Quando vale a pena fazer um plano de saúde animal para o seu pet?

Quando vale a pena fazer um plano de saúde animal para o seu pet?

Cada vez mais, os animais de estimação fazem parte da família e muitos donos consideram fazer um plano de saúde animal para o seu pet. Quer saber quando vale a pena ter um plano especial para o seu amiguinho? O PetSaúde te conta!

Todo dono que se preze deseja que o seu pet esteja sempre saudável e feliz e se preocupa com algum sintoma ou comportamento diferente do animalzinho. Esses casos podem ser sérios e causar complicações para o cãozinho ou gatinho e, além disso, exigir um investimento não esperado para o tratamento. Por isso, muitos donos se perguntam se vale a pena fazer um plano de saúde animal. Quer saber quando um plano é importante? O PetSaúde te conta!

1 – QUANDO OS PETS AINDA SÃO FILHOTES

O início da vida é um período bastante delicado para os pets. Eles ainda estão conhecendo os donos e o mundo lá fora, tudo pode ser muito arriscado e perigoso para eles. Assim, grande parte dos filhotes se machuca e/ou adoece com facilidade. É nessa hora que o plano de saúde animal se faz necessário. Como a recorrência de consultas para os filhotes é maior, ter um plano vale a pena.  

2 – PARA UMA RAÇA ESPECÍFICA

Em outro caso específico vale a pena ter um plano de saúde animal sempre disponível: quando a raça do seu pet exige um cuidado especial. Algumas espécies de cachorros e gatos já apresentam uma predisposição a doenças crônicas (um grande exemplo são os pugs, que possuem um problema constante de respiração). Para garantir que esses pets estejam sempre bem protegidos, é bastante válido ter um plano sempre em dia.

3 – QUANDO OS PETS SÃO IDOSOS

Assim como o início da vida, os últimos anos são muito importantes e requerem uma atenção especial. Grande parte das doenças acometem os pets devido à baixa natural de imunidade, além de que a idade traz consigo algumas dificuldades em relação à visão, à audição, à locomoção e a outros aspectos que tendem a prejudicar o bem-estar do seu amigo. Diante disso, vale a pena garantir um plano de saúde animal e atender direitinho ao seu companheiro.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal ideal para você e para o seu pet!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *