Filhotes: 3 dicas importantes que te ajudarão na hora de escolher o novo membro da família

Filhotes: 3 dicas importantes que te ajudarão na hora de escolher o novo membro da família

O Dia das Crianças está chegando e muitos que curtem bichinhos de estimação ficam logo apaixonados quando veem um filhote; a criançada quer logo levar pra casa! Mas, antes de ceder à vontade da garotada, é importante acompanhar algumas dicas do PetSaúde para escolher o seu amiguinho de pelos:

1 – Filhote não é brinquedo

No Dia das Crianças, os filhotes de cães e gatos são muito cotados como opção de “presente” infantil. Porém, é preciso conversar e explicar bem os cuidados básicos que se deve ter com os pets, afinal de contas, animais não são brinquedos. Assim, antes de escolher o pet para sua família, instrua seu filho(a) com vídeos, livros e informações que o ajudará com as responsabilidades de se criar um animalzinho em casa.

2 – Perfil comportamental

É muito importante também pesquisar sobre o perfil comportamental do filhote que você gostaria de tornar membro da sua família. Hoje em dia, a internet oferece muita informação sobre os perfis que cada raça ou SRD possui e que você alinha com o perfil comportamental também do seu filho(a) – alguns são mais agitados, outros mais calmos. Você pode também procurar a ajuda de um profissional da área veterinária, para lhe passar informações mais especializadas! Então, aproveite a semana do Dia das Crianças para se divertir e escolher o melhor pet para o seu filho(a).

3 – Rotina da casa

Outro ponto importante é analisar a rotina da sua casa, pois existem filhotes que não gostam de estar sozinhos, querem sempre alguém por perto para se sentirem seguros. Outros já são mais independentes e ficam tranquilos quando não veem movimentos pela casa. Envolva, também, o novo pet na rotina do seu filho(a), para que ele não entre em disputa pela sua atenção. Portanto, para escolher assertivamente o pet ideal para sua família, pesquise bastante e celebre com muito amor o Dia das Crianças com o mais novo membro de pelos do seu lar

O PetSaúde deseja, desde já, a todos uma ótima semana das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *