Como escolher o plano de saúde animal ideal para o seu cachorro?

Como escolher o plano de saúde animal ideal para o seu cachorro?

Ter um plano de saúde animal é cada vez mais importante para manter a saúde dos nossos melhores amigos. Mas como escolher o pacote ideal para os cachorros? Presta atenção que o PetSaúde te conta!

Quem não gosta de chegar em casa e ser recebido com toda aquela alegria típica dos dogs? Quem não gosta de sempre brincar com o pet e vê-lo cheio de energia? Para isso, ele precisa estar sempre saudável, certo? Então fazer um plano de saúde animal é fundamental para manter essa felicidade toda! Quer saber como escolher o plano ideal para o seu cachorro? Confira as dicas do PetSaúde!

A primeira dica é verificar direitinho o que o pacote realmente oferece para o seu dog. Como os planos de saúde animal ainda não foram totalmente regulamentados, eles podem apresentar procedimentos diferentes. Por isso, confira certinho todos os serviços e veja quais vão ideais para a raça do seu cachorro.

Outra questão essencial é a rede de profissionais conveniados ao plano de saúde animal. Existem diversas raças de cachorros e cada uma precisa de cuidados bastante particulares. Diante disso, saber quais veterinários estarão à disposição é primordial. O ideal é que se tenha sempre a mão a lista de conveniados, os respectivos contatos e os hospitais disponíveis, o que facilita muito em uma emergência

Os cachorros possuem algumas características fisiológicas únicas e que, principalmente quando vão ficando mais velhos, necessitam de uma intervenção cirúrgica.  Como em qualquer procedimento maior, há um período de carência. Em alguns planos de saúde animal, esse tempo pode levar até seis meses. Portanto, avalie qual o pacote ideal para os objetivos do seu dog.  

Agora um alerta! Não deixe para cadastrar o seu cachorro em um plano de saúde animal somente quando ele desenvolver alguma doença. Além de ser muito mais efetivo prevenir do que tratar uma enfermidade, vários planos não cobrem doenças preexistentes. Existem raças, principalmente as de focinho achatado, que são bastante possuem um sistema imunológico bem frágil, exatamente por essa razão a precaução é sempre a ação ideal.  

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal ideal para você e para o seu cachorro!

2 comentários em “Como escolher o plano de saúde animal ideal para o seu cachorro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *