5 dicas que precisamos saber antes de adotar um gatinho

5 dicas que precisamos saber antes de adotar um gatinho

Adotar um gatinho é o desejo de muitas famílias, que procuram um amiguinho para alegrar o ambiente e a rotina. Porém, várias pessoas não levam em consideração alguns fatores importantes. O PetSaúde listou 5 dicas para escolher o seu companheiro ideal!

Quem não quer ter sempre por perto um gatinho lindo e fofo? Todo mundo, né? Por isso, várias famílias procuram abrigos para adotar um pet. Assim como os cachorros, cada raça de gato possui características específicas tanto de comportamento quanto de saúde. Quer saber qual delas é a ideal para você? Confere as dicas do PetSaúde!

1 – Estruture a casa

Muitas pessoas falam que os gatos são animais independentes e que se adaptam em qualquer ambiente, mas não é bem assim. Alguns gatinhos precisam de um espaço só para eles, assim com um local para que eles façam as suas necessidades, além disso um ambiente confortável e seguro é essencial. Estruturar a casa é uma dica fundamental para adotar qualquer pet.

2 – Cuidado com as alergias

Os gatos são animais que possuem muito pelo e constantemente deixam vários fios espalhados pelos cômodos da casa. Antes de adotar um gatinho, é bom se certificar que você ou outro membro da família não tenha alergia ao pelo ou até mesmo à saliva do felino. Anote direitinho essa dica, ela é muito importante!

3 – Condição do abrigo

Uma dica crucial é observar e procurar as referências do local onde você irá adotar o seu gatinho. Muito desses locais não apresentam uma estrutura adequada, o que pode expor o animal a doenças e outros agentes infecciosos, além do fato de que o bicinho possa ter recebido algum tipo de agressão, fato que pode influenciar diretamente no comportamento dele e na sua relação com os humanos e com outros animais.

4 – Personalidade de gatinho

Outra dica que deve ser levada a sério é analisar o comportamento do gatinho antes de adotar. Assim como os cães, eles apresentam personalidades compatíveis ou não com o ambiente onde viverão. Daí a preocupação em conhecer direitinho o seu futuro amiguinho. Não se apegue apenas na aparência.

5 – Check-up do seu futuro amigo

Depois de seguir corretamente todas as dicas, chegou o momento de levar o seu gatinho ao veterinário para que ele passe por todos os exames necessários para garantir a sua saúde. O seguro morreu de velho! Por mais limpinho que ela possa aparentar ser, algumas doenças se escondem muito bem. Então, sempre consulte um profissional antes de adotar um companheiro de quatro patas!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal ideal para você e para o seu gatinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *