5 dicas para limpar corretamente o pote de ração do seu pet

5 dicas para limpar corretamente o pote de ração do seu pet

Quando não higienizados corretamente, os recipientes podem transmitir diversas bactérias e outros agentes nocivos à saúde dos nossos pets. Quer saber como limpar corretamente os potes de ração? O PetSaúde de ajuda!

Um dos maiores índices de infecção por parte dos pets é através dos potes de ração. Eles podem se transformar em um verdadeiro universo de agentes transmissores de doenças, caso não sejam limpos corretamente e com uma periodicidade constante. Presta atenção nas 5 dicas do PetSaúde para limpar corretamente o potinho de refeição do seu amiguinho!

1 – Lave o pote com água corrente

Lavar os potes de ração do seu pet é muito importante, pois previne vermes, por exemplo. Uma dica é lavar os recipientes com água corrente em uma pia ou outro local. A correnteza da água ajuda a levar as impurezas e os pedaços de comida que possam estar presos no potinho. Lembre-se limpar com água corrente é essencial para higiene correta dos potes!

2 – Use detergente ou sabão neutro

Outra forma de retirar a sujeira dos potes de ração é utilizar detergentes e sabões. Mas tome cuidado! Os produtos de limpeza geralmente contêm aditivos tóxicos que podem causar complicações para os pets. Por isso, procure sempre utilizar produtos neuros. Eles são quimicamente mais fracos e ainda servem muito bem para limpar os potinhos.

3 – Troque constantemente a esponja que utilizar

Usar uma esponja ajuda bastante a limpar os potes de ração, pois espalham o sabão e, consequentemente, higienizam com eficácia os recipientes. Porém elas precisam ser trocadas constantemente, uma vez que, com o passar do tempo, elas absorvem sujeira e restos de alimento. Portanto, sempre usem esponjas não tão velhas quando forem lavar os potinhos dos seus pets.

4 – Enxague bastante o potinho

O gosto de sabão é muito ruim, não é mesmo? Para os nossos pets também! Por isso, procure lavar todas as regiões dos potes de ração para que não fique nenhum resíduo de sabão espalhado. Além do gosto terrível, eles podem causar problemas intestinais e de outras naturezas. Atenção ao limpar é fundamental!

5 – Utilize uma toalha limpa para enxugar

Após lavarmos os nossos pratos, procuramos sempre enxugá-los com uma toalha/pano de prato limpo. Com os pets, devemos ter o mesmo raciocínio. O correto é utilizarmos um novo tecido para enxugar os potes de ração, já que, assim como as esponjas, os panos absorvem sujeira e bactérias com o tempo. Então também temos a obrigação de limpar a toalha que utilizaremos.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *