5 alimentos que ajudam a evitar o câncer em cachorros

5 alimentos que ajudam a evitar o câncer em cachorros

Os cachorros são companheiros fieis e um dos nossos maiores desejos é prolongar ao máximo a vida deles. Uma forma de fazer isso é balancear a dieta dos pets com alimentos que previnem várias doenças. O PetSaúde listou 5 comidas que evitam o surgimento de cânceres nos cachorrinhos. Confere só!

Quem não quer prolongar ao máximo a vida dos nossos melhores amigos? Assim como os seres humanos, os cachorros estão sujeitos a algumas doenças bastante perigosas e que merecem uma atenção especial; o câncer é uma delas. Para prevenir os cãezinhos, um método é montar uma dieta com alimentos que ajudam a evitar tumores malignos. Quer saber quais são? O PetSaúde te conta!

1 – BRÓCOLIS

Geralmente, as verduras auxiliam na prevenção de diversas doenças dos pets. Os brócolis são ótimos exemplos, pois possuem mais de 30 componentes e nutrientes que previnem o câncer nos cachorros, com destaque para os glucosinolatos, que ajudam a eliminar células potencialmente cancerígenas do corpo. Portanto, tente incluir o esse alimento na dieta do seu dogue sempre que possível.

2 – MAÇÃ

As maças são frutas bastante saborosas e apreciadas pelos cachorros de todas as raças. Além do gosto doce e prazeroso, elas têm uma importância crucial na prevenção dos cânceres nos pets porque é uma comida antiangiogênica, ou seja, é um tipo de alimento que inibe a formação de vasos sanguíneos a partir de vasos já existentes – o que faz com que as células cancerígenas não recebam nutrientes para se desenvolver.

3 – MIRTILO

O mirtilo é uma pequena fruta que colabora diretamente para que as células cancerígenas não cresçam e possui o ácido elágico, um antioxidante que bloqueia as vias metabólicas que podem causar o câncer. Outro fator que auxilia é que a fruta é rica em antocianinas, que reduzem a proliferação de células e inibe a formação de tumores. Muita gente pode não conhecê-lo, mas esse alimento deve ser incluído na alimentação do seu cachorro!

4 – PIMENTÃO VERMELHO

Um alimento famoso e bastante frequente na alimentação dos seres humanos é o pimentão vermelho, porém ele também tem uma importância elevada para os cachorros. Ele possui substâncias chamadas de xantofilas, que tem propriedades anticancerígenas e fortalecem o sistema imunológico dos pets.  Além disso, o pimentão vermelho inclui o licopeno, que ajuda na proteção contra certos tipos de câncer.

5 – AMORA

Mais uma fruta na nossa lista! Que a amora é deliciosa todos já sabemos, mas ela ainda ajuda a previr o câncer nos cachorros! Sensacional, né? Ela tem um antioxidante conhecido como queracetina, que atua protegendo o organismo contra agentes cancerígenos. A queracetina, quando misturada com Vitamina C, tem o efeito potencializado. E imagina qual a vitamina presente também na amora. Exatamente a Vitamina C! Então, já sabemos que esse alimento tem que estar na dieta do nosso dogue.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *