3 truques para escovar o pelo do seu gato

3 truques para escovar o pelo do seu gato

Os gatos são animais geralmente muito peludos que soltam e embaraçam constantemente uma grande quantidade de fios. Para deixar o seu gatinho sempre bem escovado e evitar que os pelos enrolem, o PetSaúde listou 3 truques infalíveis! Confere só!

Ter um gatinho sempre lindo, bem escovado e limpinho é ótimo, né? Mas, para que o seu pet esteja assim corriqueiramente, precisamos tomar alguns cuidados, sobretudo no momento em que vamos escová-lo. Os gatos possuem uma grande quantidade de fios, que, se não bem tratados, podem trazer alguns transtornos. O PetSaúde decidiu te ajudar e listou 3 truques para escovar o pelo dos bichanos!

1 – ESCOLHA A ESCOVA IDEAL

O do pelo dos gatos pode variar de tamanho. Alguns gatinhos têm a pelugem curta, já outros têm os pelos bem grandes. Por isso, é essencial que escolhamos a escova perfeita para cada um deles. Para os pets de pelo curto, as escovas mais indicadas são as de cerdas macias; os bichanos de pelagem comprida precisam de um instrumento um pouco menos macio, um truque para desfazer os nós que tanto incomodam os nossos amiguinhos.

2 – CUIDADO AO DESFAZER OS NÓS

Outro truque importante é ter bastante paciência ao retirar os nós dos pelos dos gatos. Não corte ou force a escova para que eles se desfaçam. Isso pode machucar o gatinho. O ideal é segurar os fios da base no momento de passar a escova e deslizar suavemente na direção do pelo, assim você não puxará demais os fios e não correrá o risco de machucar o pet, o que tornará a escovação um período de lazer e conforto para ambos.

3 – SAIBA A HORA CERTA DE ESCOVAR

A escovação é uma hora que pode deixar alguns gatos inquietos. Por isso, não simplesmente pegue o gatinho e comece a escová-lo, deixe-o calmo e tranquilo para que ele não se estresse. Ao fazer isso, você ganhará a sua confiança mais ainda e poderá escovar o pelo sem problemas. Tal truque permitirá que você passe a escova sem objeção em partes mais delicadas como focinho e barriga, além de proporcionar que você observe direitinho a pele por baixo da pelagem. Dessa forma, você poderá observar se existe algum machucado no pet.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *