3 sinais que revelam o humor dos gatos

3 sinais que revelam o humor dos gatos

Por terem um comportamento mais quieto e individualista, os gatos acabam sendo considerados animais misteriosos, o que desperta a curiosidade de muitas pessoas. Porém eles também dão sinais que podem revelar o seu humor. Descubra quais são tais sinais e como evitar um possível estresse com os dominadores da Terra.  

A maneira com que os gatinhos lidam com os seus donos e com o ambiente em que vivem é muito particular. Várias vezes, eles aparentam não se preocupar muito e que vivem as aventuras do seu mundinho particular. Mas, mesmo querendo dominar o mundo sozinhos, os gatos revelam o seu humor através de alguns sinais específicos. Estão curiosos para saber quais? Então confere só!

1 – ENTONAÇÃO DO MIADO

Os gatinhos miam. Até aí nenhuma novidade, né? Mas só que esses miados podem possuir entonações diferentes. Agora eu te peguei! O miado de um gato pode ser um sinal muito importante sobre ele ou sobre o seu estado de humor. Dependendo da situação, o miado pode ser mais grave ou mais agudo, mais longo ou mais curto. Por isso, é fundamental que observemos todo o ambiente ao redor e compreendamos o que de fato o nosso amiguinho está querendo no momento. Pode ser uma nova tigela de comida ou só um “olá, humano!”. Vai depender da sua capacidade de interpretação do miauês.  

2 – POSIÇÃO DAS ORELHAS

Quem aqui repara nas orelhas dos gatos? Além de serem bastante fofinhas, elas revelam algumas coisas sobre do humor dos felinos. Caso você observe e note que as orelhas do seu pet estão de pé, isso é um claro sinal de que ele está relaxado e confia em todos os presentes no local. Mas, se as orelhas estiverem para trás e achatadas, algo não está correto. Essa posição indica medo, incômodo e desconforto. Em alguns casos, esse posicionamento pode significar que o gatinho está pronto para atacar. E irritar os seres que querem dominar o planeta nunca é legal, né?

3 – BARRIGA PARA CIMA

Carinho na barriga. Uma das melhores invenções da humanidade! Se é bom para nós, imagina para os gatos. Se você chegar em casa e o seu gatinho te receber com a barriga para cima e pedindo carinho, pode festejar! Os felinos têm na barriga uma das regiões mais sensíveis do corpo, eles não a deixam desprotegida à toa. Portanto, faça um carinho bem longo quando eles fizerem isso. Esse sinal revela confiança, amizade e bom humor!  

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *