3 sinais de que o seu gato está doente

3 sinais de que o seu gato está doente

Ninguém gosta de ver um grande companheiro doente. Isso é unânime. Os gatos, por mais fortes, cheios de si e independentes, também estão sujeitos a doenças, acidentes e outras coisas prejudiciais. Por isso, é muito importante ficar atento a alguns sinais que podem indicar que o seu gatinho está doente. Dá só uma olhada nas 3 dicas que o PetSaúde separou para te ajudar!

Um dono de respeito é aquele que está sempre atento a qualquer sinal ou recado que os pets possam dar, sobretudo aqueles que indicam alguma insatisfação ou até mesmo alguma dificuldade que os nossos amiguinhos estejam passando. Os gatos são animais independentes e extramente higiênicos, mas isso não os deixa imune a doenças. Esteja sempre observando o ambiente. Para te auxiliar nessa missão, o PetSaúde listou 3 sinais que podem demonstrar que o seu gatinho está doente. Confira abaixo!

1 – PERDA DE APETITE

O primeiro sintoma a ser observado é a falta de apetite. O seu gato está frequentemente se recusando a comer ou o potinho de ração permanece sempre cheio por mais que você reponha e troque os alimentos? Muito cuidado com isso! Esse é um sinal típico de que ele pode estar doente. Os gatinhos tendem a se alimentar bem e fazer as suas refeições corretamente. Se isso não estiver ocorrendo, há grandes chances de ele estar se sentindo mal ou com algum fator que está inibindo o seu apetite. Esteja atento e procure um especialista se o problema persistir.

2 – OLHOS VERMELHOS

Os olhos indicam o nosso estado de espírito. Assim como nos seres humanos, nos gatos os olhos indicam muita coisa, inclusive se eles estão doentes. Preste bastante atenção ao estado do globo ocular do seu felino e, a qualquer sinal de irritação, vermelhidão ou inchaço, vá imediatamente ao veterinário mais próximo. Os gatinhos tendem a coçar os olhos quando estão incomodados. Tal incômodo pode ter decorrente de uma inflamação, de um objeto estranho na retina ou mesmo um impacto sofrido durante as suas aventuras. Portanto, se o seu pet apresentar olhos vermelhos e irritados, já ligue o alerta!

3 – INCHAÇO OU CAROÇOS PELO CORPO

Caroços são coisas geralmente assustadoras e que remetem a algo de errado com o nosso corpo. Da mesma forma, acontece nos gatos. Inchaços ou caroços que surgem do nada são sinais de que alguma coisa não está ocorrendo nos conformes. Então, qualquer carocinho é motivo para desespero? Também não. Muitas vezes esses sintomas são um apenas um aviso e não significam um fato de alta gravidade. Porém, não podemos nos dar ao luxo de contar com a sorte, né? Por isso, é fundamental fazer o check up para que o felino não fique doente.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *