3 respostas que você precisa saber sobre halitose dos gatos

3 respostas que você precisa saber sobre halitose dos gatos

Não é nem um pouco agradável sentir o mau hálito de alguém, seja ele um humano ou um animal. Alguns gatos tendem a apresentar um odor ruim em sua boca, que pode ocorrer em decorrência de uma série de fatores. Para te ajudar a identificar algum eventual problema bucal e saber lidar com esse cheirinho incômodo, o PetSaúde escolheu 3 respostas importantes sobre a Halitose Felina. Olha só!

Os gatinhos são seres muito fofos e independentes, ideais para aquelas pessoas que não podem dedicar um tempo muito grande ao seu pet ou que passam grandes períodos fora. Porém, mesmo com essa independência toda, é fundamental que o dono fique atento a alguns sinais. A Halitose dos Gatos é uma característica comum dos gatos, mas que precisa ser analisada direitinho para que tenhamos certeza de que o nosso pet não está com nenhum probleminha de saúde. Abaixo, listamos 3 respostas sobre ela. Confira!

1 – QUANDO ACONTECE A HALITOSE FELINA?

Você sabe de fato quando o seu gato está com Halitose? Se você sentir um odor bastante fétido e insuportável vindo do hálito do pet, as chances de ele estar com um quadro de Halitose são elevadas. Na maioria dos casos, esse cheiro é decorrente de doenças periodontais. Além do odor supracitado, observe se o gato está perdendo peso, salivando excessivamente ou se está vomitando, pois esses são os principais sintomas dos problemas de mau hálito. Agora, você já sabe a resposta!

2 – POR QUE O GATINHO ESTÁ COM HALITOSE?

A resposta para a pergunta acima é simples e de fácil percepção: muito provavelmente, ele está com alguma complicação oriunda da cavidade oral ou do estômago. Grande número de tártaros nos dentes, gengivite, ingestão de alimentos com o cheiro forte, estomatite e até refluxos alimentares podem ser as causas da Halitose Felina. Caso o gato seja idoso, complicações hepáticas, renais, tumores bucais e Diabetes também contribuem para esse estado.

3 – COMO TRATAR?

Quanto antes diagnosticada a Halitose nos gatos, maior as possibilidades de a resposta ao tratamento ser mais efetiva, que irá variar dependendo da conduta do veterinário e dos sintomas apresentados. Exatamente por isso, o ideal é não perder tempo e já realizar os procedimentos necessários em um consultório especializado. Se o problema for de ordem bucal, a maneira mais eficaz de tratamento é manter a higiene dos dentes sempre em dia, com escovações constantes e o uso de fio dental. Já se a causa for decorrente de complicações estomacais, uma dieta balanceada poderá ser o melhor caminho a ser seguido.

 

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *