3 remédios caseiros para acabar com as pulgas nos gatos

3 remédios caseiros para acabar com as pulgas nos gatos

As pulgas são pragas muito comuns em cães e gatos e devem ser tratadas para que não tragam mais complicações aos pets. Para cuidar do seu bichano, existem alguns remédios caseiros que ajudam a acabar com esses parasitas. O PetSaúde escolheu 3 deles. Confira!

Uma das coisas que mais incomodam os nossos pets são as pulgas. Elas causam, entre outros sintomas, muita coceira, principal fator de incômodo, sobretudo para os gatos, animais com a pele mais sensível. Para te ajudar a acabar com os parasitas no seu gatinho, o PetSaúde listou 3 remédios caseiros que auxiliam a combater esses agentes nocivos. Dá uma olhada!

1 – BANHO

Por incrível que pareça, um dos mais eficazes remédios caseiros para acabar as pulgas é o banho. Os gatos são conhecidos como animais independentes e que se higienizam sozinhos, porém, justamente por serem tão donos de si, eles saem para rua e entram em contato com diversos outros animais, que podem ter as benditas pulgas e passar para o nosso gatinho. Por isso, sempre que possível, o ideal é dar aquele banho no felino. O indicado é usar um xampu antiparasitário ou mesmo um óleo de lavanda para limpar todo o pelo. Não utilize em hipótese alguma o óleo de eucalipto, ele é extremamente nocivo aos gatos. Se ele for um filhotinho de menos de 1 ano, não use óleos durante o banho.

2 – LEVEDURA DE CERVEJA

Outro remédio caseiro que ajuda bastante a acabar com as pulgas nos gatos é a levedura de cerveja, pois ela é rica em vitamina B1 – uma substância que afugenta rapidamente esses parasitas e protege o seu gatinho. O segredo é fazê-lo ingerir a levedura junto com a sua refeição, de preferência quando úmida. Adicione uma colher de sopa todos os dias até que as pulgas desapareçam completamente, só tome cuidado antes de dar esse alimento, já que alguns felinos desenvolvem alergia.

3 – CAMOMILA

Você já deve ter ouvido falar que a camomila acalma os nervos e é ajuda a dormir, mas provavelmente não sabia que ela é um ótimo remédio caseiro para acabar com pulgas e que pode ser usada nos gatos sem problema, mesmo quando filhotes. Então, umedeça um algodão ou mesmo um pano limpo e molhe em uma infusão de camomila natural, depois passe com carinho por toda a pele e pelos do seu gatinho. Agora, além de calminho, ele também está protegido contra os parasitas.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

3 comentários em “3 remédios caseiros para acabar com as pulgas nos gatos

  1. Dicas mto boas que valem a gente saber pois crio gatos há muitos e spre eles desenvolvem pulgas mesmo com todo cuidado principalmente qdo os temos em.números maiores.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *