3 motivos que fazem o seu cachorro perder peso

3 motivos que fazem o seu cachorro perder peso

Perder peso é um fator que deve ser levado em conta ao analisarmos a saúde dos pets, sobretudo dos cachorros, que são animais reconhecidamente ativos e com muita energia. Essa diminuição pode ser em decorrência de diversas razões, que exigem uma atenção especial dos donos. Para que os cãezinhos percam mais alguns quilinhos, preste atenção nos itens que o PetSaúde fez!

Seu melhor amigo está magrinho e debilitado, sem energia para brincar e correr pela casa como de costume? Então, você tem a obrigação de procurar saber o que é. Perder peso é um aspecto que pode ser bastante prejudicial aos cachorros, fazendo com que ele não tenha aquela alegria de sempre e que fique mais vulnerável a doenças. Por isso, é muito importante estar atento a alguns motivos que podem estar provocando isso. Dá uma olhada!

1 – RAÇÃO DE MÁ QUALIDADE

É evidente que essa seria a primeira causa que vem à nossa mente quando falamos em perder peso. Os cachorros precisam ter diariamente uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para que possam permanecer fortes e dispostos. Porém, em muitos casos, as refeições dos cãezinhos não estão nem perto do ideal. Existem rações que não atendem ao que o seu dog precisa. Pode ter certeza: o mais em conta nem sempre é o melhor. Procure sempre escolher as rações de maior qualidade para que o pet não a rejeite e nem fique desnutrido.

2 – RESTOS DE COMIDA

Quem nunca se pegou dando um pedacinho da sua comida para o seu pet, né? Por mais comum que isso possa parecer, não é o indicado, uma vez que os cachorros possuem um organismo diferente do nosso e que tem as suas especificidades e as carências nutricionais. Nem todo alimento é capaz de suprir as necessidades dos cães. Por não ter esse conhecimento, muitos donos simplesmente acham que os seus restos alimentares podem ser considerados uma refeição completa. Esse erro prejudica a saúde do pet e o faz perder peso muito rapidamente.

3 – DOENÇAS

O ato de perder peso não está relacionado apenas à alimentação dos cachorros. Algumas doenças podem causar a diminuição das medidas dos cãezinhos. Tais enfermidades podem variar de uma parasitose até um quadro de diabetes canina. Parasitas como a giardíase, a coccidiose e a sarna sarcóptica contribuem para perda iminente de peso e podem culminar em outras complicações. Intoxicação, envenenamento e distúrbios metabólicos também estão entre os possíveis motivos.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *