3 razões para conversar com seu cachorro

3 razões para conversar com seu cachorro

Para muitas pessoas, os cachorros são animais dóceis e que não lidam muito bem com intervalos de tempos longos sozinhos. Os cãezinhos também precisam de atenção e gostam de interagir e conversar com os seus donos, o que impacta positivamente na saúde dos pets. Então, fique atento a algumas razões para brincar sempre com o seu amigo. Olha só!  

Você sabia que os cachorrinhos sofrem bastante com a solidão? Pois é! Assim como nós, eles precisam de carinho e atenção e gostam muito de demonstrar isso. Para ajudar a tornar o seu cachorro mais saudável, feliz e brincalhão, é essencial conversar com ele diariamente. Para te provar isso, o PetSaúde listou 3 razões que comprovam essa teoria. Portanto, sente na cadeira e aprenda direitinho o que fazer!  

1 – REFORÇA OS LAÇOS COM OS DONOS

Nada é mais bonito do que ver os laços de união entre o dono o cãozinho. Sempre temos uma sensação boa quando vemos isso acontecendo, não é? A forma mais eficaz de fazer que isso aconteça é conversando todos os dias com o cachorro, brincando e trocando palavras com ele. Conte sobre o seu dia, seja mais afetuoso, faça carinho. Tudo isso contribui para que ele passe a confiar mais em você e se torne menos desconfiado e mais afável. Como consequência, você terá uma linda bolinha de pelo te esperando feliz da vida diariamente. Uma razão mais do que nobre!

2 – LIBERA A TENSÃO E DIMINUI A AGRESSIVIDADE

Ao conversar com o seu cachorro, você estará ajudando ele a liberar toda a energia acumulada e também a reduzir a tensão que ele esteja sentindo. Dessa maneira, a agressividade dele irá diminuir consideravelmente, fazendo com que ele comece a agir de forma mais doce tanto com você quanto com outras pessoas que te visitem. Uma dica valiosa: não queria ter um cãozinho bravo e estressado em casa! Isso só será mais uma razão para que ele queira fugir e não se ligar a humanos. Cuidado!

3 – FORTALECE A SAÚDE

Segundo especialistas, a felicidade está totalmente relacionada à boa saúde dos cachorros. Conversar com os eles corriqueiramente faz com o que eles possuam um sistema imunológico mais forte e, consequentemente, adoeçam menos. Além disso, as brincadeiras ajudam a manter o peso ideal dos cães. Uma boa opção já que algumas espécies têm a tendência a engordar, principalmente se passarem o dia inteiro em casa e sem praticar nenhum tipo de exercício, razão de uma série de complicações.  

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *