3 raças de gatos ideias para viver em apartamentos

3 raças de gatos ideias para viver em apartamentos

Gatos são excelentes companheiros. Independentes e muito higiênicos, os bichanos são tidos como pets ideais para viver em apartamentos, mas existem raças que se adaptam melhor do que outras a esse novo ambiente. Quer saber quais? O PetSaúde te conta!

Por praticidade e segurança, muitas pessoas têm preferido viver em apartamentos a morar em casas e acabam levando os seus pets também. Conhecidos pela sua independência e por serem bastante higiênicos, os gatos são uma escolha quase certeira para se ter em um apartamento. Porém, nem todas as raças se adaptam tão facilmente e podem dar aquele trabalhinho inicialmente. Pensando em adotar um gatinho? Então o PetSaúde vai te ajudar a optar pela raça ideal para esse ambiente!

1 – OS “SDRs”

Os gatos conhecidos como SDR – ou sem raça definida – são bem populares no Brasil e costumam ser adotados com frequência por diversos donos. Por serem, geralmente, de médio e de pequeno porte, eles conseguem viver muito bem dentro de um apartamento pelo fato de não necessitarem de tanto espaço assim. Mesmo sendo adaptáveis quase sempre, é importante ficar atento exatamente ao local, pois esses felinos podem possuir características distintas, alguns são mais peludos, outros são maiores e outros até são mais ansiosos. Portanto, atenção e paciência são fundamentais!

2 – PERSAS

Além de lindos, espertos e bastante famosos, os gatos persas são muito escolhidos por donos de apartamentos para serem os pets da família. Sabe a razão? Eles são extremamente leais e não muito grandes. Dessa forma, ele buscará sempre se adequar onde o seu dono estiver sem medir esforços! Outro fato que contribui é que ele é um gatinho que não faz tanta questão assim de se exercitar ou desbravar o seu incrível e enorme mundo. Essa raça é também é quieta e independente, o que ajuda muito a evitar que eles se sintam sozinhos e solitários. Mas não é por isso que você não vai dar bastante carinho ao seu gatinho, né?

3 – MAINE COON

Vou morar em um apartamento, então vou adotar apenas raças de pequeno e médio porte. Esse é o pensamento de um grande número de pessoas. E não está errado! Viver em um apartamento restringe o seu espaço e o do seu gatinho. Só que para toda regra tem uma exceção! O Maine Coon, apesar de ser um gato gigante, se adapta muito bem a apartamentos por um motivo bem peculiar: a sua principal particularidade é ser preguiçoso ao extremo. Dengoso e grandão, o seu sonho é passar o dia inteiro jogado no chão recebendo carinho.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *