3 petiscos naturais para incluir na alimentação do seu cachorro

3 petiscos naturais para incluir na alimentação do seu cachorro

Todo cãozinho gosta de receber um agrado como sinal de reconhecimento. Se esse agrado for um petisco, melhor ainda! Porém nem todos os petiscos fazem bem à saúde dos cachorros. Para te ajudar a elaborar a alimentação do seu pet, o PetSaúde escolheu 3 alimentos saudáveis para o seu cachorrinho petiscar! 

Quem não gosta de comer um petisco saboroso, né? Os cachorros também adoram, mas muitos donos não sabem que diversos petiscos podem fazer mal à saúde dos pets, prejudicando o sistema imunológico e até alterando as taxas metabólicas do cãozinho. Para evitar isso, o PetSaúde escolheu 3 quitutes saudáveis que podem ser incluídos na alimentação dos cães. Confira a lista!

1 – BANANA

Extremamente rica em potássio e nutrientes, a banana traz inúmeros benefícios para a alimentação do seu cachorro, além de ter uma consistência mole e um sabor muito bom, o que facilita que os cães – principalmente os idosos – degustem a fruta. Sem dúvida, a banana é um petisco excelente para incluir na dieta do seu cãozinho!

2 – MAÇÃ

A maçã é bastante conhecida pelo seu gosto saboroso e por ser facilmente encontrada em supermercados, mas ela também possui um valor nutritivo elevado, para nós e para os pets. Por possuir vitamina A, a maçã melhora sensivelmente a saúde dos cachorros, sobretudo a saúde dos filhotinhos. Outro fator que faz a fruta ser um dos petiscos prediletos dos dogs é a sua consistência mais dura e que exige um esforço a mais dos cães na hora de mastigar. Inclua a maçã na alimentação do seu pet!

3 – MELANCIA

Mais uma fruta na nossa lista! A melancia é um dos alimentos mais doces do planeta. Além disso, é uma fruta que possui bastante líquido, o que ajuda a manter os cachorros hidratados durante todo o dia, principalmente se o cãozinho morar em locais quentes e secos. Ela ainda é rica em sais minerais e vitaminas, sendo um ótimo petisco para compor a alimentação do seu cachorrinho.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

2 comentários em “3 petiscos naturais para incluir na alimentação do seu cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *