3 petiscos caseiros para incluir na alimentação do seu gato

3 petiscos caseiros para incluir na alimentação do seu gato

Ter uma alimentação saudável e natural é essencial para a qualidade de vida e para a longevidade dos gatos, pois ajuda a garantir um sistema imunológico mais forte. Infelizmente, não existem tantas opções assim de petiscos não industrializados para darmos aos nossos bichanos. Pensando em te ajudar, o PetSaúde listou 3 petiscos caseiros para os gatinhos! Confere só!   

Os gatos não resistem a um bom petisco. As guloseimas são muito apreciadas por eles e podem ser usadas até no adestramento, como recompensa por uma ação bem feita. Mas não se engane achando que podemos oferecer qualquer tipo de alimento para os gatinhos, o indicado é evitar lanchinhos industrializados. Para complementar nutritivamente a dieta do seu felino, a dica é dar algum dos petiscos caseiros abaixo! Dá uma olhada!  

1 – RODELINHAS DE CENOURA

Além de extremamente nutritiva, a cenoura é bastante saborosa e pode ser feita de diversas formas, todas ricas em vitaminas e que agradarão o paladar do seu gato. Contudo, esse petisco caseiro não deve ser dado em excesso ao felino e sim servido moderadamente como um complemento da dieta. Cortado em rodelinhas, o vegetal pode ser oferecido sozinho ou acompanhando mel, fato que o tornará ainda mais atrativo ao seu amiguinho. Lembre sempre de lavá-lo adequadamente após a compra, dessa forma você estará evitando que o gatinho adquira alguma doença.

2 – PEDACINHOS DE MAÇÃ

Assim como o item acima, a maçã é um petisco natural, caseiro e muito benéfico para a saúde do seu gato. Ela é uma fruta que auxilia diretamente no processo digestivo, regulando o intestino e permitindo que o animal não sinta dores abdominais e não tenha desarranjos por causa de determinados alimentos. A saúde bucal dos gatinhos também será beneficiada: a maçã é um dos mais eficazes antissépticos naturais. Além de todas essas vantagens, podemos afirmar sem medo que ela é deliciosa, né?

3 – QUADRADINHOS DE QUEIJO

Saborosos e saudáveis. Os quadradinhos de queijo são excelentes opções para compor a dieta do seu gato, uma vez que possui níveis elevados de cálcio em sua composição, elemento muito importante para os seres vivos. De preferência, utilize queijo branco cortado em pedacinhos pequenos, para não correr o risco do gatinho engasgar.  Ralar o queijo também é uma sugestão bem bacana de petisco caseiro!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *