3 motivos para o seu cachorro não querer comer

3 motivos para o seu cachorro não querer comer

Uma das grandes aflições dos donos é quando eles notam que o seus cachorros não estão se alimentando. É desesperador olhar para o potinho e perceber que o pet nem provou a comida. Mas por que alguns cãezinhos têm dificuldade de comer a ração? Existem alguns motivos para isso estar ocorrendo. Olha só!

Tem achado o seu cãozinho mais magrinho e cabisbaixo? O motivo pode estar diretamente relacionado à sua alimentação. Não comer faz com o que pet tenha menor energia e perca peso rapidamente. Em várias ocasiões, eles acabam não se alimentando como deveriam por diversas razões, que vão desde a saudade dos seus donos até dores de dente. Para te ajudar, o PetSaúde listou algumas das causas da falta de apetite dos cachorros.  

1 – SAUDADES

Exatamente! Um dos principais motivos para o seu cachorro não comer corretamente é a saudade que ele está de você! Muito fofinho, né? Mas toda essa fofura pode ser prejudicial a ele. Se você for viajar ou passar algum tempo longe de casa, uma dica é manter perto do cãozinho uma roupa com o seu cheiro, isso diminui a sensação de distanciamento. Quando você voltar, procure dar mais atenção a ele no momento da refeição. Dessa maneira, você vai deixar bem evidente que se preocupa e que ele jamais ficará sozinho.

2 – CALOR

Ninguém aguenta mais essas temperaturas elevadas. Nem mesmo os cachorros. Assim como nós, eles desenvolvem uma perda de apetite quando estão com muito calor. Comer se torna uma dificuldade no verão e um motivo para não se alimentarem. O que podemos fazer para amenizar essa sensação térmica é oferecer ao cãozinho comidas mais geladas e bastante água fresca. Dê a ele frutas, desde que em pequenas quantidades para não mudar radicalmente a sua alimentação.  Água de coco também é muito apreciada pelos cães; além de auxiliar na diminuição do calor, ela abre o apetite dos peludos!

3 – DORES DE DENTE

Imagine só mastigar um alimento estando com dor de dente. Ruim demais, concorda? Esse também é um motivo que pode estar influenciando na vontade de comer do seu cachorro. Dores de dente e de gengiva prejudicam a alimentação, principalmente quando filhotes, pois eles sofrem com a erupção dos dentes e com as trocas dentárias. Já mais velhos, cáries e outras complicações podem causar muito desconforto na hora de mastigar a comida.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *