3 motivos para controlar a vacinação do seu pet

3 motivos para controlar a vacinação do seu pet

Estar devidamente imunizado faz com o que o seu pet tenha o organismo protegido constantemente contra micro-organismos causadores de doenças e outras complicações. Confira só 3 motivos para controlar a vacinação do seu amiguinho!

Desenvolvidas para ajudar a evitar doenças, as vacinas são ferramentas fundamentais para manter a saúde dos pets em dia. Por isso, devemos manter o quadro de vacinação do nosso animalzinho atualizado. Existem diversas formas de descobrir e acompanhar quais vacinas são importantes e os locais exatos onde elas são dadas. O texto de hoje falará sobre motivos de controlar a vacinação do cãozinho ou do gatinho. Boa leitura!

1 – CONTROLE DOS PERÍODOS DE IMUNIZAÇÃO

Você sabe qual é a melhor forma de controlar a saúde do seu bichinho? A resposta é simples: através do acompanhamento da carteira de vacinação. Ela é a melhor e mais segura forma de não descuidar da qualidade de vida do seu melhor amigo, pois auxilia diretamente no monitoramento das doses que já foram dadas ou que ainda serão. Assim, o pet estará sempre protegido e você não correrá o risco de esquecer-se de algum reforço.  

2 – DEIXA O ANIMAL PROTEGIDO POR MAIS TEMPO

A vacinação é um método que pode gerar dúvidas em muitos donos, seja por não saber como controlar adequadamente as doses ou mesmo pela eficácia das medicações dadas aos bichinhos. Porém, ela é o mecanismo mais assertivo para deixar os pets devidamente protegidos contra enfermidades. Com um reforço bem feito e nos períodos adequados, o animal terá saúde e conforto sempre, o que fará com que ele possa viver mais e melhor, aumentando a sua expectativa de vida.

3 – REDUZ O ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO

Quanto mais protegido estivermos contra bactérias e outros micro-organismos, maior serão as nossas chances de vivermos livres de doenças. Esse mesmo raciocínio pode ser aplicado aos pets, uma vez que a vacinação contribui diretamente para controlar a contaminação e a disseminação das doenças. Portanto, ao vacinar o seu animalzinho, você não estará somente protegendo-o, você está ajudando a erradicar diversas enfermidades e auxiliando para a proteção de todas as espécies de cães e gatos.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *