3 formas de o seu pet não se assustar com os fogos no Réveillon

3 formas de o seu pet não se assustar com os fogos no Réveillon

Muitos animais sofrem bastante na virada de ano devido ao barulho provocado pelos fogos de artifício soltados durante as festas de Ano Novo. Vários ficam muito assustados e agitados, o que pode ser um risco para a saúde dos nossos amiguinhos. Para que os pets não tenham problemas no Réveillon, confere só as 3 formas que o PetSaúde vai te contar!

Uma das maiores preocupações dos donos de pets é que os seus amiguinhos sofram com os fogos de artifício usados para celebrar o Réveillon. Nem todos os animaizinhos de estimação lidam naturalmente com os barulhos, isso porque eles têm uma audição muito sensível e não desconfiam de onde vêm as explosões. Para evitar todo esse sofrimento, o PetSaúde vai te ensinar 3 formas de amenizar os impactos dos rojões nos animais. Dá uma olhada!

1 – TAMPÕES DE OUVIDO

Uma forma de diminuir a sensação de barulho é comprar tampões de ouvido apropriados para os pets. Assim, eles escutarão bem menos e, consequentemente, sentirão menos medo durante a queima de fogos do Réveillon. Porém esses tampões devem ser feitos à base de algodão e retirados assim que a queima dos rojões termine. O aparelho auricular dos pets é muito sensível e ficar com um corpo estranho por muito tempo pode, além de incomodar, ferir.

2 – CRIE UM REFÚGIO

Uma dica importante é criar um local confortável e onde o animal se sinta seguro. Dessa forma, ele estará mais relaxado e com menos chances de se estressar. Procure deixar a luz sempre acesa e/ou a televisão ligada, isso desviará a atenção dos pets, que terão outro foco que não sejam os fogos de Réveillon. Mais uma sugestão é tampar as portas e janelas com toalhas, cobertores e até colchões para diminuir o ruído.

3 – CALMANTES

Em último caso, quando não houver mais formas de o seu pet se acalmar durante o Réveillon, o jeito é recorrer a calmantes. Algumas vezes, uma pequena dosagem pode deixar o cãozinho ou o gatinho mais calmo e até fazê-lo adormecer e não ouvir os fogos. Muita atenção! Não dê qualquer medicação ao seu animalzinho de estimação sem antes consultar um especialista e explicar a situação. Apenas o veterinário poderá receitar a quantia e o remédio correto. Nem pense em medicar o seu bichinho por conta própria!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *