3 erros comuns na hora de escolher a ração do gato

3 erros comuns na hora de escolher a ração do gato

Uma das principais dicas para manter a alimentação do seu gato cheia de nutrientes é escolher corretamente a ração. Há diversos tipos, com os sabores e os formatos mais variados. Porém, exatamente pela variedade, muitos donos acabam fazendo a escolha errada no momento da compra. Para evitar que isso aconteça, confira só os três erros mais comuns na hora de escolher a ração dos gatinhos!

A ração possui uma grande importância para o bem-estar e para a qualidade de vida dos gatos. Isso ocorre pelo fato de a maioria dos nutrientes necessários estar nesses pacotinhos de comida. Basicamente, se o tipo de ração possuir uma quantidade elevada ou irrisória de alguma substância, o seu gatinho sofrerá os efeitos. Por isso, a leitura de hoje vai te dizer 3 erros comuns para não escolher a ração errada! Olha só!

1 – ESCOLHER PELO PREÇO

Geralmente, as rações especializadas para felinos possuem um preço elevado e isso pode fazer com que os donos tendam a escolher aquela que aparentar ser mais em conta. Esse é um erro bastante comum e não pode ser cometido. Uma ração de baixa qualidade irá impactar diretamente na saúde do seu gato, pois ela não dará a ele todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável. Com isso, os períodos onde o bichano estará doente serão mais frequentes.

2 – PERMITIR QUE O GATINHO ESCOLHA

Muitos pets têm dificuldades de se alimentar corretamente e acabam deixando os seus donos preocupados. Tal preocupação é justa, uma vez que a alimentação é essencial para a manutenção da saúde dos felinos. Diante disso, as pessoas procuram dar sempre comidas que os gatos gostem para que eles, ao menos, comam algo durante o dia. Isso pode ser perigoso, já que diversas rações possuem corantes e aromas artificiais em suas composições. Sobretudo gatinhos castrados são mais sensíveis a essas substâncias, por isso é essencial que a alimentação do seu amiguinho seja bem acompanhada e tenha uma atenção especial no momento de escolher a dieta.

3 – CONFIAR SOMENTE NA EMBALAGEM

Outro erro frequente: achar que uma embalagem moderna e bonita significa qualidade. Por mais chamativa que ela seja, não acredite em tudo que está nela, pois muitas não dão ou omitem informações nutricionais cruciais para o seu gato. O recomendado é sempre procurar um especialista e descobrir qual o tipo de ração que mais será benéfica para o seu pet. Lembre-se: os veterinários possuem um papel de suma importância até mesmo na hora de escolher a alimentação dos bichanos.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *