3 erros ao ensinar o cachorro a fazer cocô e xixi no lugar certo

3 erros ao ensinar o cachorro a fazer cocô e xixi no lugar certo

Uma dúvida muito corriqueira entre os donos de cachorro é como fazer para eles sempre fazerem xixi e cocô nos lugares corretos e não deixar presentinhos espalhados pela casa. Quer saber como você não pode agir na hora ensiná-los? Então, dá uma conferida no texto de hoje!

Muitos cachorros, mesmo depois de adultos, não possuem um local específico para fazerem as suas necessidades e acabam espalhando umas lembrancinhas por todos os locais. Por isso, é essencial que haja uma educação muito bem feita para os pets se acostumem com um banherinho para chamar seu, onde possam fazer xixi e cocô tranquilos e sem incomodar os seus donos. Pensando em ajudar você, o PetSaúde listou 3 erros comuns que os donos cometem no momento de ensinar o dog corretamente. Olha só!

1 – NÃO EDUCÁ-LO QUANDO FILHOTE

Uma boa educação é construída desde os primeiros meses de vida. E com os cachorros não é diferente, pois eles precisam ser ensinados desde filhotinhos a se comportarem. Quando o assunto é xixi e cocô, essa educação precisar ser mais rigorosa, fazendo com que o cãozinho compreenda onde ele pode e onde ele não pode fazer as suas necessidades.  Mostrando e definindo o local exato para ser o cantinho da caquinha, a tendência é que o bichinho se acostume e mantenha esse hábito pro resto da vida.

2 – DEIXAR O CÃO SOLTO PELA CASA DESDE NOVINHO

Logo ao receber o cachorrinho em casa, os donos querem dar ele o máximo de felicidade e liberdade para brincar e conhecer todas as partes do seu novo lar. Porém essa é uma atitude que posse ser prejudicial para educar o cachorro a fazer xixi e cocô no local ideal, já que os dogs, quando menores, não possuem controle da bexiga. Assim, eles se acostumarão a fazer as necessidades pelos cômodos da casa. A dica é deixar os filhotinhos em um espaço reduzido até que consigam controlar direitinho ao sentirem vontade. Lembre-se de evitar quintais muito extensos e varandas.  

3 – BRIGAR QUANDO ELE FIZER NO LOCAL ERRADO

A primeira atitude que os donos tomam ao perceberem que o cachorro fez xixi ou cocô em um canto inapropriado é dar aquela bronca, só que nem sempre brigar é o melhor caminho. Ao notarem que fizeram algo de errado, os cães tendem a evitar a atitude, passando a julgá-la como errada. Portanto, apenas se sentirão à vontade no momento em que os donos não estiverem por perto. Além de fazer com que eles prendam a urina e as fezes por mais tempo do que o necessário, a bronca pode prejudicar a educação do seu pet.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *