3 dicas para que o seu cachorro não sofra com o calor do verão

3 dicas para que o seu cachorro não sofra com o calor do verão

O verão é uma época de calor intenso e temperaturas muito elevadas. Esses fatores podem influenciar na saúde dos cachorros, sobretudo os mais peludos. Quer saber como evitar que o seu dog sofra nesta estação? O PetSaúde vai te dar as dicas!

Quem é que não sofre com todo esse calor do verão, né? Agora imagine se você tivesse o corpo cheio de pelos! Complicado! É exatamente isso que os nossos cachorros sofrem durante a estação mais quente do ano. Por isso, tentar ajuda-los a permanecer sempre hidratados e em ambientes mais frescos pode contribuir para que eles sofram menos nesta época. O PetSaúde listou 3 dicas para que o seu amiguinho fique mais refrescado ao longo do verão!

1 – LÍQUIDO SEMPRE À DISPOSIÇÃO

Essa dica é fácil! Ter um potinho de água sempre perto é essencial para manter o nosso cachorro bem hidratado e, consequentemente, resistindo melhor ao calor que impera durante o verão. Deixe aquela água bem geladinha e em grandes quantidades ao longo dos dias. Ah, e aproveite e se hidrate também! Pets e seres humanos merecem ficar refrescados e sem sede. Ingerir líquidos é fundamental, pois movimenta o metabolismo, alivia a sede e estimula o bom funcionamento do sistema urinário.

2 – BANHO E TOSA

Grande parte dos cachorros possuem uma pelagem vasta e que causam muito calor, principalmente no verão. Para evitar todo esse sofrimento, é importante que levemos com uma certa frequência o nosso pet ao petshop para tomar banho ou mesmo para tosar o pelo. O banho aliviará a sensação térmica e de quebra deixará o seu dog sempre limpinho e cheiroso, já a tosa fará com o que a pele do cachorrinho fique mais fresca e receba mais vento, além de deixa-lo bonito para passear ao ar livre.

3 – VENTILADORES E AR CONDICIONADOS

Quem mora em apartamento e tem um cachorro sabe como o coitadinho sofre com o calor e com as altas temperaturas, ainda mais quem vive no eterno verão do Nordeste. Uma boa opção para aliviar o calor do dog é utilizar aparelhos como ventiladores e ar condicionados para deixar os ambientes mais amenos. Porém não exagere! Não coloque o cãozinho imediatamente em contato com esses aparelhos, já que isso pode causar um choque térmico, o que pode ocasionar em problemas para o nosso pet.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *