3 dicas para escolher o hotelzinho ideal para o seu cachorro

3 dicas para escolher o hotelzinho ideal para o seu cachorro

Pensando em viajar e não sabe onde deixar o seu cachorrinho? Toda vez, você sofre um bocado com essa situação e ainda fica preocupado com a segurança do seu pet? Então presta atenção nas dicas do PetSaúde para escolher o hotelzinho ideal para o seu cachorro.

É uma tristeza ter que viajar por alguns dias e deixar o seu cachorro sozinho em casa, não há como negar. Além de ser muito solitário, algumas raças podem não se adaptar e passar por riscos durante o tempo em que o dono estiver fora ou mesmo serem filhotes que necessitem de atenção e cuidados especiais. Para te ajudar, o PetSaúde listou 3 dicas para escolher o hotelzinho ideal para o seu amiguinho. Olha só!  

1 – CONHEÇA BEM AS INSTALAÇÕES

Imagine só você passar um tempo hospedado em um local que não oferece as condições adequadas e o conforto necessário. Muito ruim, né? Se isso é ruim para você, também será para o seu cãozinho. Antes de deixa-lo em um hotelzinho confira direitinho a estrutura do lugar e se ele apresenta segurança, um espaço amplo para atividades físicas e se existe um monitoramento constante. Dessa forma, você e o seu cachorro se sentirão mais seguros. Uma dica importante é escutar comentários de outros donos sobre os serviços oferecidos pelo estabelecimento para escolher corretamente.

2 – CHEQUE SE A EQUIPE É QUALIFICADA

Sei que não é legal pensar em possíveis problemas, mas é sempre válido conferir se os profissionais dos hoteizinhos têm as qualificações precisas para cuidar com êxito do seu cachorro em caso de alguma complicação. É importante que o estabelecimento tenha ao menos um veterinário de plantão e que os seus funcionários saibam lidar com outras questões, como a inquietação de alguns cãezinhos e até possíveis atritos entre os bichinhos. Portanto, não se acanhe caso a equipe do hotel não te passe a confiança necessária e procure escolher outro lugar para o seu amiguinho.

3 – CONFIRA O RIGOR COM VACINAS E DOENÇAS

Esse ponto é bastante relevante! Por haver uma concentração grande de cachorros em um mesmo ambiente, é fundamental que todos eles estejam devidamente vacinados e que não apresentem nenhuma doença contagiosa. A transmissão de bactérias e outros parasitas é muito perigosa para a saúde dos cachorrinhos, ainda mais pelo fato de algumas raças possuírem o sistema imunológico mais frágil do que outras. Então, exija que o hotelzinho seja rigoroso quanto a isso. Não vacile ao escolher e não arrisque a saúde do seu melhor amigo!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *