3 dicas para diminuir o cheiro da caixa de areia dos gatos

3 dicas para diminuir o cheiro da caixa de areia dos gatos

Por mais higiênicos e independentes que os gatos sejam, as caixas de areia, muitas vezes, apresentam um cheiro mais forte e desagradável, o que incomoda a todos na casa. Pensando em te ajudar a deixar a caixinha do seu gatinho mais cheirosa e limpinha, o PetSaúde vai te dar 3 dicas. Dá só uma olhadinha!

Você já parou para se preocupar com a caixa de areia do seu gato? Muita gente se engana achando que só é preciso colocá-la em um local específico e ponto. Não é bem por aí. A caixa deve ser constantemente higienizada para o bem do seu gatinho e de todos da família. Em vários casos, o principal incômodo de todos é com o cheiro que circula pelo ambiente. Quer saber como diminuir esse odor? Estão estas dicas são para você!

1 – PONHA EM UM LOCAL AREJADO

Uma dica importantíssima é colocar a caixa de areia em um lugar muito bem ventilado. Dessa maneira, o cheiro gerado por ela será levado junto com a corrente de ar para fora do ambiente. Locais fechados tendem a potencializar o odor, sobretudo os odores mais fortes de urina e fezes. Imagine só o quão desagradável seria chegar em casa depois de todo um dia cansativo de trabalho e se deparar com cheirinho nem um pouco bacana. Além disso, lugares sem ventilação são propícios para o desenvolvimento das bactérias existentes nos excrementos dos gatos.

2 – LIMPE REGULARMENTE

Essa aqui nem deveria ser considerada como uma dica, ela é, na verdade, uma obrigação. Como qualquer ser vivo, o gato precisa ter um local limpo para realizar as suas necessidades fisiológicas, um motivo bastante pertinente para que limpemos frequentemente a sua caixa de areia. Além disso, com a higienização constante, o mau cheiro tende a diminuir consideravelmente. Portanto, não há desculpas para adiar a troca da areia e a limpeza da caixinha. Ajude ao seu bichinho e, ao mesmo tempo, se ajude!  

3 – USE UM DESODORANTE

Você deve estar se perguntando se é isso mesmo. É sim! Existem produtos específicos usados para diminuir o cheiro causado pelas fezes e pela urina dos gatos. Procure adicionar bicarbonato de sódio ou alguma substância à base o elemento na caixa de areia do seu gatinho. Esses produtos possuem enzimas naturais que eliminam o odor ruim gerado pelos micro-organismos. Então, basta coloca-los no momento em que você for realizar a limpeza da caixinha e ficar tranquilo e sem preocupações!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *