3 dicas para descobrir se o seu cachorro precisa passear mais

3 dicas para descobrir se o seu cachorro precisa passear mais

Os animais, sobretudo os cachorros, tem bastante energia e precisam utiliza-la para que não fiquem estressados e isso acarrete em complicações de saúde. Quer descobrir como saber quando o seu pet precisa passear mais? O PetSaúde te conta!

Ninguém merece ficar muito tempo em casa sem poder ver o que tem lá fora. Agora imagine que você é um pet cheio de energia e sem poder utilizá-la. Muito ruim, né? A energia reprimida é uma das coisas que mais incomodam os cachorros. Quer descobrir quando o seu dog está precisando passear para gastar toda a energia? O PetSaúde listou 3 dicas. Confere aí!

1 – PRESTE ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO NOTURNO DO CACHORRINHO

Você passa o dia todo fora e só chega em casa à noite? Se isso acontece diariamente, fique atento ao comportamento do seu pet. Os cachorros tendem a economizar energia para o momento em que os seus donos retornam e ficam sem estimulação mental e física até eles voltarem. Assim, eles ficam muito agitados durante a noite, esse é um sinal claro de que ele precisa passear!

2 – NOTE SE O SEU CACHORRO PUXA A GUIA AO CAMINHAR

Outro indício evidente de que o seu cachorro precisa passear mais vezes é ele puxar a guia quando vocês estiverem caminhando. A hora do passeio é muito aguardada pelos pets, por isso eles ficam bastante ansiosos, ainda mais se passearem pouco. Além de uma diversão, é muito importante que eles entrem em contato com o mundo exterior para tornarem-se mais confiantes.

3 – PERCEBA SE O DOG ESTÁ AGRESSIVO E DESTRÓI TUDO PELA CASA

Se o seu cachorro tem estado agressivo ou muito agitado, é um indício de que ele está precisando usar toda a energia e relaxar no momento certo. Outro comportamento que pode demonstrar ansiedade é roer e destruir objetos pela casa. O tédio é um dos responsáveis por comportamentos nervosos dos pets. Passear com ele pode ser o primeiro passo para que ele volte a ser calmo e dócil.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *