3 dicas para dar comprimidos para o seu pet

3 dicas para dar comprimidos para o seu pet

Quem tem um pet em casa sabe muito bem como o ambiente fica triste quando eles estão doentes. Por isso, saber como medicá-los é fundamental! Pensando em lhe ajudar, o PetSaúde listou 3 dicas de como dar comprimidos ao seu cãozinho ou gatinho. Preste bastante atenção!

Ninguém gosta de ver o seu melhor amigo doente, não é mesmo? Visitar o veterinário e fazer o tratamento adequado são os primeiros passos para ajudar a recuperar a saúde dos pets. Em muitos casos, os fofinhos precisam tomar remédios para acelerar a melhora, porém nem sempre é fácil fazer com que os animaizinhos engulam os comprimidos por inteiro. Se você tem esse probleminha, fique atento às dicas que PetSaúde separou para abaixo. Boa leitura!

1 – MOA O COMPRIMIDO

Aí vai a primeira dica: moa a medicação. Esse processo facilitará a ingestão do comprimido pelo pet, pois, dessa forma, ela poderá ser misturada com determinados alimentos ou mesmo ser colocada na boca dos animais através de uma seringa de vitamina infantil. Se existirem outros pets pela casa, evite alimentá-los em no mesmo ambiente. Assim, não há risco de outro animalzinho ingerir a droga indevidamente. Obviamente, não podemos fazer isso com todos os remédios, uma vez que existem aqueles que são elaborados para liberar lentamente os seus princípios ativos. Você pode conferir na bula ou perguntar ao veterinário.

2 – ESCONDA NA REFEIÇÃO

E se o pet não desconfiar que exista um comprimido na refeição? Não gostamos de enganar os nossos amiguinhos, mas é por uma boa causa.  Eis a dica: escolha uma comida que o cão ou gato adore e coloque o remédio no meio dela, sem que o pet perceba. Opte por alimentos saudáveis e saborosos para que o sabor da medicação passe despercebido. Queijo, carne ou até mesmo iogurte são excelentes pedidas. Dependendo do apreço do animal pelo quitute escolhido, essa atividade será rápida e acontecerá sem problemas.

3 – FINJA QUE VOCÊ QUER COMER A MEDICAÇÃO

Aqui vamos nós, mais uma vez fazendo o nosso pet de trouxa. Não fique com peso na consciência quando for colocar esta dica em prática. O primeiro passo é mostrar ao bichinho de estimação que você está se alimentando e que está gostando muito do que está comendo. Logo em seguida, deixe cair um pedaço de alimento e, quando o pet for comê-lo, tire-o dele. Isso fará com que ele crie um desejo de se alimentar do que o dono está comendo. Por fim, derrube “acidentalmente” o comprimido e finja não notar. Quase que imediatamente, o cãozinho ou o gatinho irá com toda a fome do mundo saborear a “iguaria”.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *