3 dicas para cortar as unhas do seu gato em casa

3 dicas para cortar as unhas do seu gato em casa

Todos sabem que os gatos adoram arranhar objetos, móveis e até mesmo os próprios donos. Algumas vezes,os gatinhos podem machucar outros seres e até mesmo a eles mesmos por estarem com as unhas muito grandes e afiadas. Por isso, é bom sempre mantê-las bem cortadas. O PetSaúde listou 3 dicas para que você possa cortar as unhas do seu bichano em casa! Confere só!

As unhas dos pets são regiões que merecem atenção especial, sobretudo as dos gatinhos, pois eles costumam sempre arranhar objetos, móveis e outras coisas pela casa e até pela rua. O que pode deixar as unhas muito afiadas e sujas, dois fatores de risco para o animal e para quem convive com ele. Pensando em você e no seu gato, o PetSaúde escolheu 3 dicas que vão te ajudar a cortar as unhas do seu felino em casa. Dá uma olhadinha!

1 – PREPARE O GATINHO

Na maioria dos casos, cortar as unhas incomoda os gatos, que podem ficar inquietos e nervosos com o ato. Por isso, você deve prepará-lo para esse momento e educando-o para que vire algo cotidiano para ele. A primeira dica é deixá-lo confortável e à vontade. Comece delicadamente por acariciar as suas patas enquanto ao mesmo tempo o coloca num lugar que ele goste. Ele pode se estressar a princípio, puxando as patas ou mesmo indo embora. Não force a barra e tente fazer em outra oportunidade.

2 – PREPARE AS PATAS DO GATINHO

Outra dica importante é manter as patas do gato sempre seguras. Após ele estar se sentindo confortável, coloque as patinhas suavemente sobre a sua mão, sempre com as almofadinhas das patas para baixo. A precaução aqui é muito necessária para que o bichinho não fique estressado e puxe a pata com toda a força. Dar um bom apoio é essencial parar que consigamos cortar adequadamente as unhas dos bichanos.    

3 – OBSERVE AS UNHAS DO GATINHO

Quando você for cortar as unhas do seu amiguinho, tenha muito cuidado! Preste atenção onde segurar e onde apertar nas patinhas dele. Pressione delicadamente para empurrar as unhas para fora sem deixá-lo nervoso. Estando elas estendidas, observe uma região de cor rosa na parte mais grossa.  Essa é área viva da unha – que contém vasos sanguíneos e nervos – e não deve ser cortada, já que isso causa uma dor muito grande no gato, além do risco de formar uma hemorragia. Apare somente a região frontal.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *