3 atitudes suas que farão o seu cachorro viver mais

3 atitudes suas que farão o seu cachorro viver mais

Sabemos que geralmente os cachorros vivem menos do que os seres humanos e isso nos causa muita dor por não termos o nosso melhor amigo perto para sempre. Porém, nós podemos ajudar os cãezinhos a viver mais e melhor. Quer saber como? Então, conheça 3 atitudes do dono que aumentarão a expectativa de vida do seu doguinho!

Manter hábitos saudáveis é regra para que um ser vivo consiga viver mais e por um tempo prolongado. O mesmo raciocínio funciona para os cachorros, já vez que precisam de cuidados e atenções especiais com a saúde, tanto física quanto mental. Dessa forma, eles serão mais felizes e ficarão anos ao nosso lado. O dono tem um papel crucial nisso e pode ajudar com atitudes específicas. Dá só uma olhada em quais são!

1 – MANTENHA O SEU CACHORRO DENTRO DO PESO

A obesidade é sempre preocupante, pois prejudica a saúde dos cachorros em vários aspectos. Por isso, é essencial averiguar o peso dos cãezinhos, bem como assegurar que ele tenha uma alimentação adequada e com os nutrientes necessários para ele viver mais. Outra atitude muito importante é estimular o pet a praticar exercícios físicos, através de caminhadas e até mesmo de natação. Se exercitando, o peso dele tende a permanecer dentro do esperado, pois ele perde as calorias adquiridas ao longo do dia. Ah, e você também pode perder uns quilinhos ao lado do seu companheiro!

2 – OFEREÇA UM AMBIENTE SEMPRE LIMPO

Viver um local sempre bem higienizado contribui demais para que o seu cachorro mantenha a saúde em dia, uma vez que diminui consideravelmente as chances do cãozinho contrair infecções e outras doenças. Um ambiente limpo também evita complicações respiratórias e a ingestão de objetos estranhos, além de dificultar a circulação de insetos, aracnídeos e outros animais que podem ser nocivos aos cachorrinhos. Por isso, prestar a atenção onde o seu pet está vivendo é uma atitude crucial para ele viver mais.

3 – CONSTRUA UM LAÇO DE AMIZADE COM O SEU CÃO

Assim como nós, os cachorros precisam de carinho e atenção para serem felizes e ativos, o que impacta diretamente no bem-estar e na saúde deles. A interação positiva é essencial para que os cães possam viver mais e com uma maior qualidade de vida. Conforme esse relacionamento se desenvolve, o mesmo acontece com a expectativa de vida dos pets devido à força do vínculo estabelecido entre eles e os donos! Atitude que deve ser incentivada!

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *