3 cuidados que devemos ter com os cachorros no São João

3 cuidados que devemos ter com os cachorros no São João

As festas juninas são muito animadas e cheias de comidas e danças típicas. Porém, elas nem sempre são muito bacanas para os cachorros. Eles sofrem bastante com os fogos e com a música alta, o que prejudica o bem-estar dos nossos amiguinhos. Por isso, é fundamental tomarmos alguns cuidados durante o São João. Olha só as dicas que o PetSaúde separou para você!

Alavantu, anarriê! O São João é sem dúvida uma época muito alegre e encantadora, só que nem tanto para os cachorrinhos. Muitos deles não ficam à vontade com os estrondos causados pelos fogos de artifício, tampouco aproveitam a música alta da maioria das festas. Os cães ficam irritadiços, inquietos e até assustados com tamanho barulho e com a agitação dos festejos. Então, é obrigação do dono ter alguns cuidados básicos para garantir a saúde do seu cachorro. Confira abaixo 3 dicas importantes!

1 – FIQUE ATENTO COM A ALIMENTAÇÃO

As comidas típicas são uma tentação à parte no São João, mas não é sobre isso que vamos falar agora. O estômago cheio pode se tornar uma complicação grave para os cachorros durante os festejos juninos, isso acontece pelo fato de que eles se agitam demais, correndo de um lado para o outro e chegando até a vomitar. Diante disso, é essencial que o cãozinho esteja com a barriga não tão cheia nos dias de queima de fogos. Uma alimentação leve e balanceada é o ideal. Tenha cuidado e fique atento a todas as refeições do seu pet.

2 – UTILIZE TAMPÕES DE OUVIDO NOS PETS

Um cuidado para diminuir a sensação de barulho é comprar tampões de ouvido apropriados para os pets. Assim, eles escutarão bem menos e, consequentemente, sentirão menos medo durante a queima de fogos do São João. Porém esses tampões devem ser feitos à base de algodão e retirados assim que o barulho termine. O aparelho auricular dos cachorros é muito sensível e ficar com um corpo estranho por muito tempo pode, além de incomodar, ferir.

3 – ESCOLHA BEM O LOCAL ONDE O CACHORRO FICARÁ

Tenha bastante atenção no momento de escolher onde o seu cachorro ficará durante as festas de São João. Procure sempre observar a estrutura do local e, em nenhuma hipótese, deixe o animalzinho acorrentado, pois, na hora do desespero com o estrondo dos fogos, ele pode acabar se enforcando na sua própria coleira. É importante também não deixá-lo totalmente solto, já que há grandes chances de ele conseguir fugir sem pensar no momento do aperreio. Tente não colocar o cãozinho junto com muitos outros, eles podem acabar brigando devido ao nervosismo.

Para mais informações, é só acessar nosso site e escolher o plano de saúde animal que mais se encaixa para você e para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *